Flamengo já tem um time ideal para enfrentar o San Lorenzo
O flamengo estreia na Copa Libertadores nesta quarta-feira (08 de março), às 21h45 (de Brasília), quando recebe o San Lorenzo, da Argentina, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Grupo 4, que conta ainda com Atlético-PR e Universidad Católica, do Chile. Os rubro-negros tentam esquecer a derrota nos pênaltis para o Fluminense, após empate por 3 a 3 no tempo normal, que custou o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
Sem ainda ter perdido jogos oficiais na temporada, Zé Ricardo, técnico do Flamengo, alerta para a necessidade de ter pegada de Libertadores.
“O San Lorenzo é um time copeiro, acostumado a jogos internacionais e que vem ao Maracanã para conseguir pontuar, portanto, vai tentar impor o seu ritmo de qualquer maneira. O Flamengo não pode aceitar que isso aconteça e vamos ter que nos colocar bem e trabalhar a posse de bola, sem ceder espaços para eles”, disse Zé Ricardo.
Na visão dos jogadores flamenguistas, é fundamental o time manter a concentração que faltou em alguns momentos do clássico contra o Fluminense.
“O Flamengo vai precisar manter um alto nível de concentração nesta partida contra o San Lorenzo pois teremos pela frente um rival muito qualificado e que vai fazer o possível e o impossível para complicar a nossa vida. Eles provavelmente vão tentar jogar por uma bola e por isso mesmo não podemos cometer erros que facilitem o planejamento deles. Temos condições de vencer se estivermos focados os noventa minutos”, analisou o lateral direito Pará.
Zé Ricardo vai manter a base que vem atuando no Campeonato Carioca, apesar de estudar algumas possibilidades de alteração, como a entrada do volante Márcio Araújo, que reforçaria a marcação, e do atacante colombiano Orlando Berrío, o que tornaria o Rubro-Negro mais veloz em campo.
Pelo lado do San Lorenzo existe a preocupação com o aspecto físico e com o ritmo de jogo, uma vez que a equipe não disputou jogos oficiais na temporada por conta da greve que vem paralisando o Campeonato Argentino. O técnico Diego Aguirre teve que trabalhar sua equipe na base dos amistosos, mas se mostra animado para o jogo.
“Sabemos que jogar no Maracanã é muito complicado e que o Flamengo é um grande clube, com um elenco qualificado e que vem atravessando um bom momento, sem ter perdido na temporada. Isso tudo pesa contra a nossa equipe, mas temos condições de inverter a situação se estivermos em uma boa noite e jogarmos de maneira disciplinada”, afirmou Aguirre.
O treinador conta com alguns jogadores bem experientes, como o goleiro Sebastián Torrico, o zagueiro Marcos Angeleri e o meia Néstor Ortigoza. Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus respectivos grupos. Depois disso, os dois melhores colocados garantem vaga nas oitavas de final do torneio continental.
Fonte: GAZETA PRESS