Um dia após ser eliminado da Copa Sul-Americana ainda nas oitavas de final para o Palestino, do Chile, o elenco do Flamengo foi a campo no CT Ninho do Urubu para um treino intenso proposto pelo técnico Zé Ricardo
Se reclamou da falta de fome dos jogadores na noite passada em Cariacica (ES), o comandante rubro-negro descontou nas orientações ao grupo em atividade tática com os reservas de ontem e os poupados que ficaram no Rio de Janeiro.
Dentre os que não viajaram para Cariacica, estão Jorge, Réver, Diego, Willian Arão, Éverton e Gabriel. Todos eles, e mais Leandro Damião, recuperado de lesõa muscular, participaram de trabalho de marcação e saída de bola junto com os reservas na derrota para o Palestino por 2 a 1. O único titular de ontem que também esteve em campo foi o goleiro Alex Muralho.
Na atividade, Zé Ricardo exigiu muito dos jogadores e cobrou muita intensidade nas jogadas. O técnico passou muitas orientações, cobrou a citada “fome” e algumas vezes até parou o trabalho para ajustar posicionamentos e passar o que queria.
Os demais titulares que foram escalados por Zé Ricardo no Espírito Santo só fizeram trabalho degenerativo como forma de acelerar a recuperação física. Em fase de transição, o zagueiro Alejandro Donatti fez atividade separada do grupo.
O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu. O time encara o São Paulo no sábado, às 16h, no Morumbi, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, competição em que está em segundo lugar, um ponto atrás do líder Palmeiras.
Fonte: Torcedores.com