10 de fev. de 2017

Selecionáveis, experiência no exterior, idade e origem: compare os elencos estrelados de Flamengo e Palmeiras

Rivais na última temporada na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Flamengo dão indícios que vão repetir a dose em 2017. Ao menos é o que sugere a força de ambos no mercado de contratação. Foram os times que buscaram mais atletas experientes, além de alguns jovens talentosos, até aqui.


O Flamengo contratou o atacante Berrío, do Atlético Nacional, o meia Darío Conca, do Shanghai, o volante Rômulo, do Spartak Moscou, os laterais esquerdos Trauco, do Universitário-PER, e Renê, do Sport,  neste início de janeiro.

Já o Palmeiras trouxe o zagueiro Antônio Carlos, da Ponte Preta, o volante Felipe Melo, da Inter de Milão, os meias Guerra, do Atlético Nacional, Michel Bastos, do São Paulo, Hyoran, da Chapecoense, Raphael Veiga, do Coritiba, e os atacantes Keno, do Santa Cruz, Borja, do Atlético Nacional, e Willian, do Cruzeiro.

Ambos os clubes têm elencos numerosos. São 33 jogadores do Flamengo e 32 no Palmeiras. Quem tem o melhor elenco (segundo os nomes listados nos sites oficiais dos clubes)? Compare abaixo:

Média de idade
O Palmeiras tem um elenco mais velho, com média de idade de 27,6 anos. Há atletas experientes no grupo, casos dos veteranos Zé Roberto, 42, Fernando Prass, 38, Alecsandro, 36, e Jaílson, 35. Mas também há jovens também, como o terceiro goleiro Fuzato, 19, e o atacante Vitinho, 18.

Por sua vez, o Flamengo tem um elenco mais jovem, com média de idade de 25,8 anos. Há veteranos: Juan, 38, Conca, 33, Guerrero, 33, Réver, 32, e Márcio Araújo, 32. E jovens: Gabriel Batista, 18, Lucas Paquetá, 19, Matheus Sávio, 19, e Felipe Vizeu, 19.

Neste quesito os clubes quase empatem. Dezessete jogadores do Flamengo já atuaram fora do país de origem contra 16 do Palmeiras. Embora alguns são ainda jovens, isso já significa uma rodagem, são jogadores com mais experiência e bagagem.

Visto de outra forma, 51,5% do elenco do Flamengo já jogou fora do país de origem, enquanto 46,8% do grupo do Palmeiras fez o mesmo.

Quem jogou fora?

No Flamengo: Alex Muralha, Réver, Juan, Donatti, Trauco, Márcio Araújo, Rômulo, Cuéllar, Diego, Mancuello, Ederson, Adryan, Conca, Guerrero, Éverton, Leandro Damião e Berrío.

No Palmeiras: Edu Dracena, Mina, Egídio, Jean, Zé Roberto, Felipe Melo, Guerra, Michel Bastos, Moisés, Alecsandro, Dudu, Barrios, Rafael Marques, Willian e Borja.

Neste quesito os clubes empatam. Ambos tiveram 13 atletas representando a seleção principal de seus países em algum momento.

Mais recentemente os palmeirenses Dudu e Vitor Hugo foram chamados por Tite. Mas no elenco também tem os selecionáveis Prass, Edu Dracena, Mina, Jean, Zé Roberto, Arouca, Felipe Melo, Guerra, Michel Bastos, Barrios e Borja.

No Flamengo, os selecionáveis são Muralha, Réver, Juan, Trauco, Rômulo, Cuéllar, Diego, Mancuello, Ederson, Conca, Guerrero, Damião e Berrío.

Mas há uma diferença que pesa a favor do Flamengo. O time carioca teve cinco jogadores recentemente em equipes de base: Thiago, Adryan, Lucas Paquetá, Marcelo Cirino e Felipe Vizeu. Já o Palmeiras teve três: Vinícius Silvestre, Thiago Martins e Vitinho.

O Flamengo leva ampla vantagem nesse quesito. São dez garotos oriundos da base – ou seja, jogaram o primeiro jogo como profissional no time rubro-negro. O Palmeiras tem três.

Os flamenguistas são: Thiago, Gabriel Batista, Juan, Ronaldo, Adryan, Lucas Paquetá, Matheus Sávio, Felipe Vizeu, Thiago Santos e Cafu.

Os palmeirenses são: Vinícius Silvestre, Thiago Martins e Vitinho.

Média de idade: Flamengo 25,8 x 27,6 Palmeiras

Jogadores com experiência fora do país: Flamengo 17 x 16 Palmeiras
Passagem pela seleção: Flamengo 13 x 13 Palmeiras
Origem: Flamengo 10 x 3 Palmeiras

Fonte: ESPN

Comentários
0 Comentários

Placares oferecidos por futebol.com

Tecnologia do Blogger.